Você está em Home >

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Terça, 11 de Julho de 2017

Portal Sicoob.

O Sicoob realizou o lançamento de dois novos aplicativos, o Faça Parte e o Conta Fácil, em evento que reuniu dirigentes das Cooperativas e Centrais no auditório do Centro Corporativo Sicoob, em Brasília, no último dia 5. O evento reuniu mais de 700 pessoas. A programação do dia também incluiu apresentações para empregados do Sicoob Confederação e Bancoob.

O objetivo dos novos apps é oferecer ao público experiências digitais para incrementar o relacionamento com os atuais e futuros cooperados, possibilitando maior conforto e praticidade nas mãos das pessoas. A inovação do Faça Parte permite aos usuários, a total liberdade de abrir uma conta e se associar à maior instituição financeira cooperativa do Brasil, enquanto que com o Conta Fácil é possível ter acesso a uma conta simplificada que atenda melhor as necessidades de cada um.

Para o Diretor de Meios Eletrônicos de Pagamento, Marcos Vinícius, o Sicoob Conta Fácil é uma conta de pagamento descomplicada, disponível apenas na nossa plataforma digital. "O produto tende a ser, em muitos casos, a primeira experiência bancária da pessoa, especialmente dos jovens, mas é também uma ferramenta de inclusão financeira, porque está disponível para todos os brasileiros maiores de 18 anos que, por qualquer motivo, não estejam ‘bancarizados". Assim o Sicoob estará ainda mais perto das pessoas, atraindo novos clientes hoje para, quem sabe, tornarem-se cooperado amanhã."

A abertura da solenidade ficou por conta do presidente do Sicoob, Henrique Vilares, que ressaltou a importância do evento e das novidades que o Sicoob está desenvolvendo. "Dentro do cooperativismo de crédito estamos saindo bem à frente dos demais sistemas. Nós temos os melhores índices financeiros e uma das melhores tecnologias", enfatizou.

A apresentação técnica dos novos aplicativos foi realizada pelos superintendentes da Confederação, Ângelo Curbani e Edson Lisboa. Além dos aplicativos, também falaram sobre a novas funcionalidades disponibilizadas para o SicoobNet celular: o  Saque Digital e a Transferência Digital. No primeiro, basta selecionar o valor para saque pelo app e utilizar a câmera do celular para fazer a leitura do QR Code em um dos 3.500 ATMs da rede – que dispensa o dinheiro com agilidade e segurança. Já o segundo permite ao cooperado enviar os dados bancários de forma codificada em um QR Code por meio de aplicativos de mensagem, e-mail ou mesmo leitura em tempo real para realização de transferências. 

"Esse é um caminho de renovação da história. Nós vamos atrair novas pessoas para o nosso sistema cooperativo". "Todos nós temos de concordar que a tecnologia é uma coisa atraente, ela popularizou e tem ajudado as pessoas a resolver problemas e a melhorar experiências", finalizou a solenidade da noite o presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada.

 

Postado por
Verônica

Tags:




BUSCA




ARQUIVO




CADASTRE-SE

Credicocapec - Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Alta Mogiana 2011-2014 © Todos os Direitos Reservados